A Polícia Civil investiga um caso de crueldade contra animais que chocou o município de Santo Ângelo, no noroeste do Estado. Na manhã de domingo (2), um gato foi encontrado queimado em cima de uma grelha na Praça do Tamoio, no centro da cidade.
O animal foi encontrado por integrantes de uma ONG local de proteção dos animais, que acionou o setor de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O felino foi recolhido para análise e, até o momento, não há informações sobre como a grelha foi colocada na praça.
A prefeitura de Santo Ângelo registrou um boletim de ocorrência e solicitou acesso às câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais dos arredores do local. Conforme informações apuradas pelo Jornal O Alto Jacuí, o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santo Ângelo, delegado Lúcio Melo, afirmou que ainda não é possível afirmar se o gato foi queimado vivo ou se já estava morto quando a ação aconteceu. A principal hipótese é de que o animal já estivesse sem vida.
Em caso de condenação, este tipo de crime prevê prisão de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de guarda de animal.