Gato é assado em praça no noroeste do Estado; polícia investiga o caso

Lenon de Paula

Gato é assado em praça no noroeste do Estado; polícia investiga o caso
Polícia Civil de Santo Ângelo está investigando um caso de crueldade animal que chocou a população local. Créditos: Rádio Sepé (Reprodução)

A Polícia Civil investiga um caso de crueldade contra animais que chocou o município de Santo Ângelo, no noroeste do Estado. Na manhã de domingo (2), um gato foi encontrado queimado em cima de uma grelha na Praça do Tamoio, no centro da cidade.

O animal foi encontrado por integrantes de uma ONG local de proteção dos animais, que acionou o setor de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O felino foi recolhido para análise e, até o momento, não há informações sobre como a grelha foi colocada na praça.

A prefeitura de Santo Ângelo registrou um boletim de ocorrência e solicitou acesso às câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais dos arredores do local. Conforme informações apuradas pelo Jornal O Alto Jacuí, o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santo Ângelo, delegado Lúcio Melo, afirmou que ainda não é possível afirmar se o gato foi queimado vivo ou se já estava morto quando a ação aconteceu. A principal hipótese é de que o animal já estivesse sem vida.

Em caso de condenação, este tipo de crime prevê prisão de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de guarda de animal. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Investigado por executar homem em praça de Tupanciretã é preso Anterior

Investigado por executar homem em praça de Tupanciretã é preso

Onde foi parar o passarinho? Elon Musk troca logo do Twitter por cachorro da Dogecoin e cotação da criptomoeda dispara Próximo

Onde foi parar o passarinho? Elon Musk troca logo do Twitter por cachorro da Dogecoin e cotação da criptomoeda dispara

Geral